
O Dia Mundial do Pão, celebrado em 16 de outubro, é uma data de grande significado para os amantes da panificação em todo o mundo. Neste ano, o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná (SIPCEP) e mais de 35 panificadoras de Curitiba estão se unindo para uma iniciativa que já virou tradição nesta data, a venda do Pão Francês sem Imposto.
O Pão Francês é um dos alimentos mais consumidos diariamente pelos brasileiros, mas poucos sabem que este produto essencial possui uma carga tributária de 22,5%. Para conscientizar a população sobre a elevada carga tributária que incide sobre esse item de consumo básico, o SIPCEP e as panificadoras participantes estarão oferecendo o Pão Francês com o preço reduzido durante todo o dia 16 de outubro.
Esta ação, já tradicional e de grande sucesso, visa não apenas homenagear o pão mais consumido pelos Brasileiros, mas também chamar a atenção para a importância de discutir a carga tributária no país, especialmente sobre produtos essenciais.
Além da venda do Pão Francês sem Imposto, o evento também terá um cunho social. Durante a semana do dia 16 a 20 de outubro, os clientes serão convidados a doar suas notas fiscais para a Primeira Igreja Batista de Curitiba, que realiza diversos trabalhos filantrópicos em benefício da comunidade.
Junte-se a nós no Dia Mundial do Pão, 16 de outubro, para apoiar essa causa importante e desfrutar de Pães Franceses deliciosos sem o peso dos impostos!
